CI

TO: governo realiza encontro sobre tendências agroclimatológicas para safra de grãos 2021/2022

Encontro ocorre nesta quarta-feira, 15, a partir das 19 horas, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas


Foto: Pixabay

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), realiza o 7° Encontro para apresentação das Tendências Climáticas do Tocantins, nesta quarta-feira, 15, a partir das 19 horas, no auditório do Palácio Araguaia, em Palmas. As previsões agroclimatológicas que serão apresentadas são referentes ao planejamento produtivo para a próxima safra 2021/2022.

O secretário da Seagro, Jaime Café, destaca que o encontro vai contar com a presença de especialistas e palestrantes de renome nacional, com propósito de disponibilizar informações agrometeorológicas aos produtores do Estado. “A agricultura é a atividade econômica que mais depende das condições climáticas, uma vez que elas afetam todo o processo produtivo, armazenagem, transporte e comercialização dos produtos. E ainda apresenta cenários futuros para orientar as ações de políticas públicas e nortear as pesquisas agrícolas para mitigação dos impactos ocasionados pelas mudanças climáticas no setor rural”, afirma.

Organizado pela Seagro e por parceiros, o evento tem como objetivo subsidiar a cadeia produtiva com informações e elementos que venham auxiliar o agricultor no campo, no planejamento e nas tomadas de decisões no setor agropecuário, de forma a minimizar perdas decorrentes das mudanças climáticas. 

Na programação, que pode ser conferida no site da Seagro, https://www.to.gov.br/seagro/, constam palestras com os temas Impacto do La Ninha na safra 2021/2022 no Brasil; Estação Chuvosa, mecanismo e controle e perspectivas climáticas para safra 2021/2022; e tendências climáticas para safra 2021/2022.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no link:  https://www.sympla.com.br/7-encontro-para-apresentacao-das-tendencias-agroclimatologicas-do-estado-do-tocantins__1323013, ou no local do encontro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 63 3218-2185. Podem participar produtores, técnicos, acadêmicos e pessoas interessadas no assunto.

Parceiros

São parceiros no evento as empresas Frísia, Unigel, Aprojem, Agro Pillati; o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet); Associação dos Produtores Rurais de Lagoa da Confusão (Aproest); Organização das Cooperativas do Brasil (Sistema OCB/TO); Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa); Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Tocantins); Universidade Estadual do Tocantins (Unitins); Universidade Federal do Tocantins (UFT); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.