CI

TO: Seagro realiza Seminário de conservação de solo e água

Evento contou com palestra e painel de debate sobre práticas de conservação do solo e água


Foto: Pixabay

O Governo do Estado Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), em parceria com a Embrapa, realizou na manhã desta terça-feira, 12, o Semininário de Conservação de Solo e Água no Tocantins, em comemoração do Dia Nacional de Conservação de Solo e Água, que é comemorado no dia 15 de abril. 

De acordo com o diretor de Agricultura, Agronegócio e Agropecuária, José Américo, “o objetivo do seminário é despertar para os produtores, técnicos, estudantes e público em geral a importância de práticas conservacionistas. Principalmente num estado como nosso onde a agricultura está em franca expansão, para que nós possamos manter o nosso solo e agua preservados”, explicou o diretor.

Para o Engenheiro Agrônomo da Seagro, Alexandre Barreto, participante da programação do seminário, “o momento é importante, pois pudemos aproveitar o encontro para discutirmos as questões de preservação, não apenas para o público do meio rural, mas para toda a sociedade, uma vez que todos nós precisamos do solo e da água para garantirmos a nossa sobrevivência”, ressaltou o engenheiro.

Durante toda a manhã os participantes discutiram por meio de palestras e mesa redonda temas como: ICMS ecológico como instrumento de incentivo à conservação do solo e água; Experiência do estado de SP em conservação do solo e água; Plano de Conservação de Solo e Água do Campo Experimental de Sistemas Agrícolas da Embrapa Pesca e Aquicultura. Ao final foi realizado um painel de debate para discutir a situação atual e perspectivas para a conservação de solo e água no Tocantins. 

O evento foi direcionado para profissionais com formação técnica de nível superior em ciências agrárias, formação técnica de nível médio em ciências agrárias, produtores rurais, e tomadores de decisão do poder executivo e/ou legislativo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.