TO adequa janela de plantio da soja
CI
Imagem: Marcel Oliveira
CALENDÁRIO

TO adequa janela de plantio da soja

Prazo muda de janeiro para fevereiro no estado
Por: -Eliza Maliszewski

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins (Adapec) publicou a Instrução Normativa (IN) nº 013, de 23 de novembro de 2021, a qual altera de forma excepcional, a janela de plantio da soja definida no Art. 3º da Instrução Normativa Estadual nº 005, de 11 de março de 2021. Pela nova IN, a semeadura da cultura da soja, em todo estado do Tocantins na safra 2021/2022, será no período de 1º de outubro de 2021 a 18 de fevereiro de 2022.

O responsável pelo Programa Estadual de Controle da Ferrugem Asiática, Cleovan Barbosa, disse que a publicação desta IN visa adequar a calendarização do plantio da soja no Tocantins em conformidade com o que estabeleceu a Portaria Federal nº 394/2021, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), de 10 de setembro de 2021.

De acordo com a IN fica mantida a obrigatoriedade do cadastramento a cada ano agrícola, das propriedades e/ou áreas produtoras de soja no período de safra, até o 5º dia útil após o prazo limite da janela de plantio, junto ao escritório da Adapec do município onde a lavoura está cultivada. 

 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.