Tocantins é escolhido para sediar etapa da Feicorte em 2013
CI
Agronegócio

Tocantins é escolhido para sediar etapa da Feicorte em 2013

A escolha é o reconhecimento pelo crescimento da pecuária no Estado
Por:
O Tocantins foi escolhido para sediar, no próximo ano, um dos cinco circuitos regionais da Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva de Carne. O anúncio será feito na noite desta quarta-feira, 17, durante a abertura da feira, que acontece em São Paulo. O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, participa do evento. No Estado, o circuito irá ocorrer de 7 a 11 de maio, durante a realização da Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins, em Palmas, e que terá a pecuária como tema. O circuito Feicorte visa difundir conteúdo de referência e levar ao pecuarista as tecnologias disponíveis para a garantia do seu negócio.


A escolha é o reconhecimento pelo crescimento da pecuária no Tocantins. Atualmente, o Estado possui 8.001.999 cabeças de bovídeos (bovinos e bubalinos) e a tendência é de crescimento, tendo em vista o potencial que o Tocantins possui. “Dos 27 milhões de hectares, oito milhões são explorados, sendo que mais de sete milhões para pecuária extensiva. Aliado a isso, temos outros potenciais, como a sanidade, com o Estado sendo livre da febre aftosa com vacinação, e a logística, com a Ferrovia Norte-Sul, e o campo aberto para exportação”, comentou o secretário Jaime Café.


Café explicou ainda que a Feicorte trará ao Tocantins o que há de mais moderno para os produtores e irá atrair a visibilidade de novas empresas.

O diretor de desenvolvimento Agropecuário da Seagro, Ricardo Marinho, também comentou a boa notícia. Segundo ele, a expectativa é que no Estado sejam inseridos pequenos animais ao circuito, como ovinos, caprinos e peixes. “A feira é uma ferramenta de apoio e reconhecimento a tudo que vem sendo feito, aos programas desenvolvidos. Eles detectaram o potencial que está se aflorando aqui, e isso irá contribuir para fortalecer a cadeia da carne no Estado”, enfatizou.


Circuito

Conforme a organização da Feicorte, em 2013 serão cinco etapas regionais, que irão acontecer nos estados do Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Pará. Em cada etapa serão apresentados aos participantes uma feira de negócios com 30 expositores e dois dias de workshop com 12 palestras e quatro debates para integração dos pecuaristas com os palestrantes convidados. A expectativa dos organizadores é reunir mais de sete mil pessoas nas cinco regionais, sendo cinco mil pecuaristas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink