CI

Tocantins inicia vacinação contra febre aftosa

A previsão é de que sejam imunizados todos os bovinos e bubalinos do Tocantins, independente da idade do animal


O governo do Tocantins, por meio da Adapec – Agência de Defesa Agropecuária – dá a largada para a segunda etapa da campanha de vacinação contra Febre Aftosa deste ano. Com o slogan Aftosa: Tá na Hora de Vacinar, a campanha começa nesta quinta-feira (01-11), e segue até dia 30 de novembro. A previsão é de que sejam imunizados todos os bovinos e bubalinos do Tocantins, independente da idade do animal.

O lançamento oficial da campanha acontecerá no próximo dia 9, sexta-feira, às 9h, na Fazenda Veneza, no município de Fátima, a 135 km de Palmas. O evento deve contar com a participação do Governador do Estado, Marcelo Miranda e demais autoridades. De acordo com dados da primeira etapa da campanha, realizada no mês de maio, o rebanho tocantinense registrou 7.333.791 cabeças. Destes, 7. 273. 904 bovídeos (bovinos e bubalinos) foram imunizados contra a doença, ou seja, 99,18% de cobertura vacinal.

Segundo informou a Central de Selagem de Vacinas Veterinárias, do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, serão disponibilizadas para o Tocantins, neste mês de novembro, 8,5 milhões de doses de vacinas. Até agora, já foram enviadas mais de 2 milhões de vacinas às lojas agropecuárias do Estado. As informações são do governo do Estado do Tocantins.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.