CI

Tocantins já recebeu 3,6 mi de doses da vacina contra aftosa

Segundo a Adapec, ao todo serão disponilizadas 8.556.000 de doses para a imunização do rebanho


O Tocantins já recebeu da Central de Selagem de Vacinas Veterinárias do Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa, 3,6 milhões de doses da vacina contra a aftosa, segundo informação divulgada na última sexta-feira (10-11) pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec). A segunda etapa da vacinação vai até o final do mês, com previsão de vacinar perto de 8 milhões de cabeças de gado bovino e bubalino.

Segundo a Adapec, ao todo serão disponilizadas 8.556.000 de doses do medicamento para a imunização do rebanho. O presidente da Adapec, Humberto Viana Camêlo, disse, através da assessoria de imprensa, que o volume já enviado para o Estado indica que o produtor está empenhado na imunização, e que a campanha terá êxito. De acordo com os dados, o município de Araguaína lidera o volume já solicitado, com 1.270.100 doses já adquiridas. A Agência quer superar os números da última campanha, quando foram imunizados 99,03% do rebanho.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.