CI

Tocantins realiza debate sobre a gripe aviária

O tema do debate é o panorama mundial da influenza aviária


O impacto da gripe aviária no mundo, as medidas para evitar os surtos de influenza aviária no Brasil e as técnicas de diagnóstico. Estes são alguns dos pontos que serão abordados durante uma palestra que será realizada nesta terça-feira (12-12), a partir das 8h, no auditório da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Tocantinópolis, região Norte do Estado.

O tema do debate é o panorama mundial da influenza aviária, conhecida como gripe aviária. O evento terá como palestrante o diretor técnico do Instituto Biológico de São Paulo, Antônio Guilherme Machado de Castro. entre os assuntos que será abordados na palestra estão as providências que o governo e as entidades do agronegócio avícola brasileiro estão adotando para enfrentar a ameaça da influenza aviária; os problemas que a avicultura nacional vem enfrentando desde o surgimento dos primeiros casos de gripe aviária no exterior; como foi a disseminação dessa doença no mundo inteiro e porque ainda não chegou ao Brasil.

O debate está voltado para os produtores de aves, técnicos, jornalistas e a comunidade em geral. O evento é uma realização do Grupo Gestor do Projeto de Avicultura Industrial de Tocantinópolis e Região (Avinto).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.