Tomate adocicado agrada brasilienses
CI
Agronegócio

Tomate adocicado agrada brasilienses

Empresário do Distrito Federal investe na produção de hortaliças especiais e conquista mercado
Por:
Empresário do Distrito Federal investe na produção de hortaliças especiais e conquista mercado
Brasília – Durante muito tempo, a produção de verduras e legumes foi responsável pela renda de Daniel Alves Andrade, da Bom Gosto Agroindústria Ltda. Há quatro anos, o produtor decidiu ousar e começou a cultivar hortaliças especiais. Com o novo posicionamento no mercado, enfrentou dificuldades até conquistar um público fiel a seus produtos e driblar a concorrência dos cultivos tradicionais.

Para aprimorar a gestão, Daniel procurou o Sebrae no Distrito Federal. Com o curso de Estratégias Empresariais, aprendeu conceitos de gestão e direção. “Realmente me ajudou muito a traçar objetivos e pensar estrategicamente. Busco a instituição sempre que preciso, para receber dicas preciosas e aplicá-las na minha empresa, promovendo o crescimento”, ressalta.

O produto de maior destaque é o tomate grape. O gosto mais adocicado faz sucesso entre os consumidores e, segundo Daniel, a procura tem aumentado cada vez mais. “É docinho e agrada quem experimenta. A distribuição é feita em supermercados de médio e grande porte e os consumidores já procuram pelo produto”, diz. Daniel aposta no diferencial do seu produto e, futuramente, pretende aumentar a variedade. “A intenção é ampliar a oferta. Além dos tomates especiais, pretendo começar a produção de outras espécies diferentes”, afirma.

O empresário utiliza um método sustentável de produção e controle, em processo de homologação pelo Ministério da Agricultura, que garante a qualidade dos tomates. “Os nossos produtos estão suscetíveis a vários fatores, como clima e pragas. O trato é mais específico e demanda um cuidado muito grande, mas é o que precisa ser feito para oferecer o melhor produto”, explica.
 
Serviço
Bom Gosto Agroindústria Ltda
Contato: (61) 8194-0536

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink