CI

Tomate Serato F1 oferece benefícios tanto ao produtor quanto ao consumidor final

A variedade se destaca pela resistência ao TSWV (Vira-cabeça)



A variedade se destaca pela resistência ao TSWV (Vira-cabeça) e pela qualidade e sabor dos frutos, como fortes diferenciais

Com um mercado cada vez mais exigente, com melhores condições de renda e incentivado ao consumo de hortaliças e alimentos saudáveis, atender bem ao produtor e ao consumidor tornou-se um grande desafio.

Nesse cenário, a Topseed Premium, linha de sementes profissionais de alta tecnologia da Agristar do Brasil, introduziu há alguns anos o Tomate Serato no mercado brasileiro e a variedade se tornou um produto diferenciado nos pontos de venda, destacando-se pelo sabor do fruto.

 

Thiago Teodoro Alcantara, Especialista em Tomates e Pimentões da Agristar.
Divulgação Agristar do Brasil
 

“Hoje, em seu segmento, o Serato é considerado um dos tomates com melhor sabor do mercado, pois possui equilíbrio entre os açúcares e ácidos orgânicos do fruto, agradando ao paladar. Além disso, apresenta internamente pouca quantidade de água e ótima consistência nas fatias, favorecendo a preferência de sabor entre as redes atacadistas e consumidores finais”, afirma o Especialista em Tomates e Pimentões da Agristar, Thiago Teodoro Alcantara.

Como um produto de excelente exposição na prateleira, o tomate Serato é uma planta vigorosa que apresenta frutos de coloração diferenciada, com brilho intenso, tamanho e padrão que proporcionam alto rendimento, além de maior produtividade durante todo o ciclo de cultivo e colheita, característica importante para os agricultores. 

Com sistema radicular agressivo, o Serato possui resistência às principais doenças de solo, como nematóides e ao TSWV (Vira-cabeça), proporcionando mais segurança ao produtor.

O plantio do Serato é recomendado para regiões que consigam ofertar o fruto a pequenas distâncias, sendo entregue em dois ou três dias, para venda ao consumidor final.

As principais regiões produtoras de tomate no país são Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.

 
                

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.