CI

Tomé-Açu celebra a festa do cacau no mês de agosto

Evento vai discutir a produção cacaueira paraense e seu fortalecimento na região nordeste do estado


A 216 km de Belém (PA), Tome-Açu promoverá a 10ª edição da Festa do Cacau de 26 a 29 de agosto, para discutir a produção cacaueira paraense e seu fortalecimento na região nordeste do estado.
A festa já é parte do calendário estadual de eventos e atualiza os produtores com palestras, cursos e treinamentos. Em 2008, o Pará produziu mais de 52 mil toneladas de amêndoas secas de cacau, o equivalente a 24,3% da safra brasileira.

Tomé-Açu é o 7º município paraense em produção de cacau, com área plantada superior a 2.300 hectares. Mais de 300 agricultores desenvolvem a cacauicultura na cidade, oferecendo mão-de-obra a mais de 4.300 pessoas.

A Festa do Cacau é uma parceira entre o governo estado, através da Secretaria de Agricultura, coordenadora do evento, e da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira - Ceplac, ódo Ministério da Agricultura.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.