Torneio leiteiro da Fenagro tem expectativa de quebra de recorde
CI
Agronegócio

Torneio leiteiro da Fenagro tem expectativa de quebra de recorde

Dos 1,1 mil bovinos expostos na feira, as raças com aptidão leiteira Gir e Girolando participam da exposição com 350 e 162 animais
Por:
Para mostrar o potencial do animal e conferir a linhagem mais produtiva, a Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) está realizando o tradicional torneio leiteiro. Dos 1,1 mil bovinos expostos na feira, as raças com aptidão leiteira Gir e Girolando participam da exposição com 350 e 162 animais, respectivamente. Por ser um concurso oficial, o status ganho com a premiação em troféus vai constar no histórico e entra para a vida produtiva do animal.


O torneio leiteiro da raça Gir, com 22 animais inscritos, está programado para acontecer até amanhã (30), quando começa a disputa do Girolando, que segue sexta-feira (2) e conta com a participação de oito exemplares. São três ordenhas diárias programadas para as 6h, 14h e 22h. A expectativa, comum às duas raças, é de quebra de recordes estadual, nacional e até mundial. O leite acondicionado em tanque de resfriamento será doado para creches de Salvador.


A Fenagro é uma realização das associações de criadores de animais da Bahia, representadas pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), Associação dos Criadores de Nelore da Bahia (ABCN) e Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador da Bahia (ACCMMB). O evento conta ainda com as parcerias do Ministério da Agricultura (Mapa), do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri), e dos bancos do Nordeste (BNB) e do Brasil (BB). A feira ainda tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, do sistema Faeb/Senar, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Sebrae, Petrobras e Down Agroscience Pastagem.


Serviço:

24ª Fenagro
Data: 26 de novembro a 4 de dezembro de 2011
Horário de funcionamento: das 8h às 22h
Local: Parque de Exposições de Salvador
Ingresso: R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)
Informações: (71) 3286-7314

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.