CI

Torneio leiteiro da Fenagro tem expectativa de quebra de recorde

Dos 1,1 mil bovinos expostos na feira, as raças com aptidão leiteira Gir e Girolando participam da exposição com 350 e 162 animais


Para mostrar o potencial do animal e conferir a linhagem mais produtiva, a Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro) está realizando o tradicional torneio leiteiro. Dos 1,1 mil bovinos expostos na feira, as raças com aptidão leiteira Gir e Girolando participam da exposição com 350 e 162 animais, respectivamente. Por ser um concurso oficial, o status ganho com a premiação em troféus vai constar no histórico e entra para a vida produtiva do animal.


O torneio leiteiro da raça Gir, com 22 animais inscritos, está programado para acontecer até amanhã (30), quando começa a disputa do Girolando, que segue sexta-feira (2) e conta com a participação de oito exemplares. São três ordenhas diárias programadas para as 6h, 14h e 22h. A expectativa, comum às duas raças, é de quebra de recordes estadual, nacional e até mundial. O leite acondicionado em tanque de resfriamento será doado para creches de Salvador.

A Fenagro é uma realização das associações de criadores de animais da Bahia, representadas pela Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (ACCOBA), Associação dos Criadores de Nelore da Bahia (ABCN) e Associação dos Criadores do Cavalo Mangalarga Machador da Bahia (ACCMMB). O evento conta ainda com as parcerias do Ministério da Agricultura (Mapa), do Governo do Estado, através da Secretaria da Agricultura (Seagri), e dos bancos do Nordeste (BNB) e do Brasil (BB). A feira ainda tem o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, do sistema Faeb/Senar, da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Sebrae, Petrobras e Down Agroscience Pastagem.


Serviço:

24ª Fenagro
Data: 26 de novembro a 4 de dezembro de 2011
Horário de funcionamento: das 8h às 22h
Local: Parque de Exposições de Salvador
Ingresso: R$ 5 (crianças até 12 anos não pagam)
Informações: (71) 3286-7314

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.