Torneio Leiteiro movimentará a PecBrasília 2016

Agronegócio

Torneio Leiteiro movimentará a PecBrasília 2016

Os animais que farão parte do Torneio Leiteiro, nos dias 24 a 27 de outubro, já chegaram ao Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto
Por:
298 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

Os animais que farão parte do Torneio Leiteiro, nos dias 24 a 27 de outubro, já chegaram ao Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto. O evento faz parte da programação da PecBrasília 2016, que será realizada no local. Serão ao todo 24 animais das raças Gir Leiteiro e Girolando, dividido em três categorias: fêmea jovem, vaca jovem e vaca adulta. Será considerada vencedora a vaca que obtiver a maior produção de leite em cada categoria.
 
Essa é a fase preparatória em que é feita a adaptação do animal para a disputa. “Para ter o melhor desempenho o animal precisa estar tranquilo, bem alimentado e adaptado com o clima, por isso a chegada dias antes do evento é de extrema importância para a hora da competição”, contou o representante de bovinos da Associação de Criadores de Zebu do Planalto (ACZP), Hamilton Carvalho. 
 
O evento tem como objetivo promover a competição entre os criadores, buscando mostrar a superioridade genética dos produtos de cada fazenda. Além disso, incentiva a troca de conhecimentos e experiências. “Um animal quando ganha o torneio agrega em seus produtos uma valorização comercial”, destacou o subsecretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Seagri/DF, Hercílio Matos. Serão avaliadas 3 ordenhas diárias (6h, 14h e 22h), totalizando 10 ordenhas durante a competição de produção leiteira. 
 
Premiação

A premiação será em dinheiro, no valor de R$ 10.000,00 a serem distribuídos entre os primeiros colocados de cada categoria.
 
O evento
 

A 2ª Mostra Tecnológica da Pecuária do Distrito Federal e Ride – PecBrasília  ocorre de 26 a 29 de outubro, das 8h às 17h, no Parque de Exposições Agropecuárias Granja do Torto. O objetivo é fomentar e promover o desenvolvimento das cadeias produtivas da agropecuária na região.

O evento contará com os segmentos de seis cadeias produtivas, como a bovinocultura de leite e de corte; equideocultura; suinocultura industrial; avicultura industrial; ovinocultura e caprinocultura; e apicultura.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink