CI

Torrefadoras apostam em cafés gourmets em feira na Alemanha

A Anuga terá pela terceira edição consecutiva a participação das indústrias de café brasileiras


A Anuga, uma das maiores e mais tradicionais feiras de alimentos e bebidas do mundo, realizada a cada dois anos, desde 1967, em Colônia, na Alemanha, terá pela terceira edição consecutiva a participação das indústrias de café brasileiras. A participação das torrefadoras nesta feira, que acontecerá na próxima semana (de 13 a 17-10), é coordenada pelo Programa Setorial Integrado de Exportação de Café Torrado e Moído (PSI), realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) em convênio com a Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), do Ministério do Desenvolvimento.

Para esse ano, o espaço reservado para exposição dos cafés brasileiros é de 110 m² (48 m² a mais do que na última edição), e comportará 8 empresas (três a mais que em 2005): Café Bom Dia (MG), que participa desde 2003; Nhá Benta (Café Tiradentes/SP), Agro Food (Café Polly Coffee/SP) e Sara Lee Cafés do Brasil (SP), presentes pela segunda vez; e Cia. Iguaçu de Café Solúvel (SP); Café Canecão (SP), Vereda Alimentos (MG) e Moema Espress (SP), que participam pela primeira vez com o PSI. Todos os expositores promoverão degustação de seus cafés aos visitantes.

"Consideramos a Anuga a melhor feira mundial de alimentos e bebidas por ela receber cerca de 160 mil visitantes de 150 paises diferentes, e diversos importadores mundiais. É uma excelente feira para identificar compradores e distribuidores de cafés industrializados", diz Christian Santiago, coordenador executivo do PSI.

Em 2005 o Brasil teve a participação de 100 empresas do segmento de alimentos e bebidas, numa área de 1.106,45 metros quadrados. As expectativas de geração de negócios nos doze meses que sucederam a feira foram de US$ 343 milhões. Neste ano, sob o slogan "Brasil. One country, Many flavours!" (Um país, muitos sabores!), a Apex-Brasil organiza a ida de 150 empresas de setores variados de alimentos e bebidas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.