CI

Torrefadoras fecham mais de US$ 4 milhões em negócios na Anuga

As oito torrefadoras participantes fecharam vendas totais no valor de US$ 1,5 milhão, além de uma carteira de negócios futuros estimada em US$ 3,1 milhões


A participação dos cafés do Brasil na Anuga 2007, encerrada nessa quarta-feira (17-10) em Colônia, na Alemanha, foi marcada por muitos negócios. As oito torrefadoras brasileiras expositoras participaram, durante os cinco dias do evento, de 320 reuniões comerciais, efetivaram US$ 1,5 milhão em vendas e agora retornam para o Brasil com uma carteira de US$ 3,1 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

"A Anuga se destaca no setor por realmente receber compradores e importadores de inúmeros países", avalia Christian Santiago, coordenador executivo do PSI - Programa Setorial Integrado de Exportação realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) em convênio com a Apex Brasil, e responsável pela presença das torrefadoras no evento.

O estande dos Cafés do Brasil ocupou, esse ano, uma área de 110 m² (48 metros² a mais do que na última edição, em 2005). Participaram as seguintes torrefadoras: Café Bom Dia e Vereda Alimentos, de Minas Gerais, e Nhá Benta (Café Tiradentes), Agro Food (Café Polly Coffee), Sara Lee Cafés do Brasil, Cia. Iguaçu de Café Solúvel, Café Canecão e Moema Espress, de São Paulo.

Uma das maiores e mais tradicionais feiras de alimentos e bebidas do mundo, a Anuga é realizada a cada dois anos, desde 1967, em Colônia, na Alemanha. Essa foi a terceira edição consecutiva a contar com a participação das indústrias de café brasileiras por meio do PSI APEX Brasil. As informações são da assessoria de imprensa da Abic.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.