CI

Tortuga leva pecuaristas paraguaios à sede da Embrapa Gado de Corte

Iniciativa contou com a participação de 58 produtores e técnicos de grandes propriedades paraguaias


Iniciativa contou com a participação de 58 produtores e técnicos de grandes propriedades paraguaias


A Tortuga realizou, em parceria com a Embrapa Gado de Corte (Campo Grande-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, uma ação especial para produtores paraguaios, realizada nos dias 17 e 18 de novembro e 1º e 2 de dezembro.


A empresa levou dois grupos seletos, um com 35 e outro com 23 produtores e técnicos paraguaios, para visitar a sede da Embrapa Gado de Corte e a sua Fazenda Modelo. Além disso, a ação também incluiu visita à Fazenda Caçadinha (propriedade da Tortuga Agropecuária no MS), e duas fazendas de clientes da empresa.

A iniciativa dá continuidade à recente parceria de três anos firmada entre a Tortuga e a Embrapa, na qual a Tortuga se responsabiliza pela nutrição do rebanho do Centro e pelo monitoramento dos resultados da tecnologia dos minerais orgânicos contida em seus produtos, sendo que posteriormente, juntamente com os pesquisadores da Empresa, apresentará esses resultados aos pecuaristas de todo o Brasil.

Durante a visita à Embrapa Gado de Corte, os participantes assistiram a palestras sobre temas como o Programa de Boas Práticas Agropecuárias, desenvolvido pela Embrapa; e a Integração lavoura-pecuária-floresta, com destaque para as características e benefícios da integração dos diferentes sistemas produtivos.


“Essas visitas fazem parte das ações de cooperação técnica-científica entre a Tortuga e a Embrapa e são importantes para apresentarmos as atividades e projetos desenvolvidos pela Embrapa Gado de Corte e, especialmente, em termos uma retro-alimentação da cadeia produtiva da pecuária de corte em clima tropical", acrescenta Cleber Oliveira Soares, chefe-geral da Embrapa Gado de Corte (http://cnpgc.embrapa.br).

Na fazenda Caçadinha e nas outras duas propriedades visitadas, os participantes acompanharam a realização de testes e puderam testemunhar os benefícios da tecnologia baseada em minerais orgânicos.

“Foi, sem dúvida alguma, uma ótima iniciativa. Muito do que foi visto e apresentado poderá ser utilizado em propriedades no Paraguai”, destaca Antonio Vasconcelos, engenheiro agrônomo do Paraguai e presidente de Ganadera Goya S.A.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.