CI

Tortuga participa do IV Simpósio Abraveq Nordeste

O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro de 2010, em Porto de Galinhas, Pernambuco


Durante evento, empresa apresentou estudo sobre o uso do Kromium na prevenção da “Cara Inchada” em equinos

A Tortuga (www.tortuga.com.br), empresa pioneira em nutrição e saúde animal, participou do IV Simpósio da Associação Brasileira dos Médicos Veterinários de Equídeos (Abraveq) no Nordeste. O evento aconteceu entre os dias 24 e 26 de setembro de 2010, em Porto de Galinhas, Pernambuco.

Durante o Simpósio, o professor da Universidade de São Paulo (USP), Alexandre Gobesso, apresentou um estudo acadêmico sobre o uso de minerais em forma orgânica na prevenção de hiperparatireoidismo nutricional secundário em equinos. A pesquisa foi realizada pela USP, com apoio da Tortuga.

O estudo comprova que potros suplementados com minerais em forma orgânica, mesmo quando desafiados com a inclusão de ácido oxálico em sua dieta, mantêm os níveis de I-PTH (Paratormônio) plasmático estáveis, demonstrando melhor resistência ao desequilíbrio entre cálcio e fósforo e evitando o desenvolvimento da osteodistrofia fibrosa, a “Cara Inchada”.

“A Tortuga investe continuamente em pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços em prol da produção animal, gerando melhores resultados para produtores e criadores”, diz Oswaldo de Souza Garcia, Diretor Técnico da Tortuga.

As informações são da assessoria de imprensa da Tortuga.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.