Tour do feijão chega a Mato Grosso até final de novembro

Agricultura

Tour do feijão chega a Mato Grosso até final de novembro

Objetivo é levantar informações sobre o sistema de produção de feijão-comum visando promover uma maior aproximação da pesquisa com o setor produtivo
Por:
164 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente
Obrigado por se cadastrar
  • Enviamos a você um email de boas vindas para ativação de seu cadastro.

O “Tour do Feijão” será realizado entre os próximos dias 26 a 30 de novembro, num trabalho conjunto entre a equipe técnica de pesquisa e transferência da Embrapa Arroz e Feijão (Goiás) e as instituições parceiras da pesquisa, que estará visitando as principais regiões produtoras de feijão do Estado do Mato Grosso.

O objetivo do Tour do Feijão é levantar informações sobre o sistema de produção de feijão-comum visando promover uma maior aproximação da pesquisa com o setor produtivo, compreender as demandas e propor soluções para o setor na região.

A produção de feijão-comum tem crescido de maneira significativa nos últimos anos no Estado. Em 2005, por exemplo, a área total plantada no estado era de 42 mil/ha; já em 2017, essa produção atingiu 88 mil/ha, com destaque para a safrinha e o feijão irrigado.

Entre as entidades e instituições parceiras que estão apoiando e colaborando com a realização do Tour do Feijão estão a Associação de Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes do Mato Grosso (Aprofir); os Sindicatos Rurais de Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis e Sorriso; a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Extensão e Assistência Rural (Empaer); o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Para mais informações sobre o Tour do Feijão podem ser contatados pelos telefones: (66) 34229009 ou (62) 35332267.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink