CI

Tour do feijão chega a Mato Grosso até final de novembro

Objetivo é levantar informações sobre o sistema de produção de feijão-comum visando promover uma maior aproximação da pesquisa com o setor produtivo


O “Tour do Feijão” será realizado entre os próximos dias 26 a 30 de novembro, num trabalho conjunto entre a equipe técnica de pesquisa e transferência da Embrapa Arroz e Feijão (Goiás) e as instituições parceiras da pesquisa, que estará visitando as principais regiões produtoras de feijão do Estado do Mato Grosso.

O objetivo do Tour do Feijão é levantar informações sobre o sistema de produção de feijão-comum visando promover uma maior aproximação da pesquisa com o setor produtivo, compreender as demandas e propor soluções para o setor na região.

A produção de feijão-comum tem crescido de maneira significativa nos últimos anos no Estado. Em 2005, por exemplo, a área total plantada no estado era de 42 mil/ha; já em 2017, essa produção atingiu 88 mil/ha, com destaque para a safrinha e o feijão irrigado.

Entre as entidades e instituições parceiras que estão apoiando e colaborando com a realização do Tour do Feijão estão a Associação de Produtores de Feijão, Trigo e Irrigantes do Mato Grosso (Aprofir); os Sindicatos Rurais de Primavera do Leste, Campo Novo do Parecis e Sorriso; a Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Extensão e Assistência Rural (Empaer); o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Para mais informações sobre o Tour do Feijão podem ser contatados pelos telefones: (66) 34229009 ou (62) 35332267.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.