CI

Touro 7308/04 PO Perdizes é destaque do Sumário ANCP de primavera

O touro foi o primeiro zebuíno do mundo a ter seu genoma inteiro sequenciado, em projeto realizado pela empresa Genoa Biotecnologia


O 7308 PO Perdizes impressiona pela precocidade e pelos excepcionais índices alcançados em diversos critérios de avaliação

Atualmente uma das ferramentas fundamentais aos pecuaristas que trabalham com melhoramento genético em seus planteis, o Sumário de Touros ANCP classificou o touro 7308/04 PO Perdizes como o grande destaque da 17ª edição – Primavera 2010. Prova do respeito e da qualidade adquirida pela Fazenda Quilombo/Perdizes, o touro foi o primeiro zebuíno do mundo a ter seu genoma inteiro sequenciado, em projeto realizado pela empresa Genoa Biotecnologia, em parceria com a Universidade de Alberta, no Canadá.

‘‘É um touro completo, ótimo para as características econômicas da pecuária de corte como habilidade materna, onde suas filhas produzirão leite para que seus bezerros desmamem mais pesados, possui fertilidade como ponto fundamental na pecuária, transmitindo precocidade sexual e excelente para as características de crescimento, passando para sua progênie potencial para ganho de peso, encurtando assim o ciclo de produção’’, aponta o prof. Raysildo Barbosa Lôbo, presidente da ANCP e livre-docente em Ciências Agrárias pela Universidade de São Paulo.

Jovem, nascido em dezembro de 2004, o 7308 PO Perdizes impressiona pela precocidade e pelos excepcionais índices alcançados em diversos critérios de avaliação. Dono de MGT (Mérito Genético Total) 19.34, sendo o terceiro melhor da raça Nelore nesse quesito, e um dos oito animais Top 0.1%, o que significa que o animal foi o melhor entre mil avaliados, o touro já superou seu pai, o respeitado Quark Col, que já teve mais de 220 mil doses de sêmen vendidas e foi número 1 do Sumário ANCP por quatro vezes consecutivas. Seus índices também já estão na frente dos registrados por reprodutores de história comprovada, como Helíaco da Java e Provador, colocando hoje o 7308 PO Perdizes como uma das melhores opções do mercado para a melhoria genética dos planteis.

Outro índice excepcional alcançado pelo touro foi a DP450 (que representa o peso aos 450 dias e o crescimento pós-desmame), com 23.43. Conquistas recentes como essa explicam a grande demanda pelo sêmen do touro nos últimos meses na CRV Lagoa. Em agosto, ele bateu o recorde de vendas em um só mês da Central, com mais de 9.500 doses de sêmen vendidas e em setembro a demanda ultrapassou 13 mil doses.
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.