Touros ABS têm destaque em resultados de testes de progênie apresentados na Megaleite
CI
Megaleite

Touros ABS têm destaque em resultados de testes de progênie apresentados na Megaleite

Gerente de Produto Leite Tropical chama a atenção para a alta capacidade de transmissão dos animais da bateria ABS
Por:

No decorrer da Megaleite 2018, em Belo Horizonte (MG), a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (ABCG) e a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) apresentaram o resultado do Teste de Progênie dos touros Girolando, que comprovou a qualidade dos animais da bateria ABS.

Neste ano, a metodologia da prova trouxe novidades. Até agora, apenas as primeiras três lactações eram consideradas, mas, com o objetivo de aumentar o número de filhas participantes no resultado e maximizar a confiabilidade, outras lactações também passaram a ser contempladas.

“O que percebemos é que a velocidade do melhoramento genético tem aumentado nos últimos anos, e os touros jovens têm capacidades cada vez maiores de transmissão”, afirma o gerente de Produto Leite Tropical da ABS, Fernando Rosa.
De acordo com Fernando, o resultado dos testes de progênie revelou índices excelentes em touros da bateria ABS. O Duque, filho do Shottle e da Opala, apresentou um PTA de 590 kg para leite, com 81% de confiabilidade e ainda é betacaseína A2 A2.

Outro animal de destaque foi o Rei, também filho do Shottle. Ele alcançou um PTA de 525 kg para leite, com 75% de confiabilidade, e antecipa a idade ao primeiro parto em 28 dias. Além disso, no Girolando ¾, o touro Galanteio, filho do Mr. Minister, obteve PTA de 380 kg para leite, antecipa a idade ao primeiro parto em 47 dias e é betacaseína A2 A2.
Por fim, foi antecipado o resultado do teste de progênie do touro Brazão Bixia Toystory, que, além da alta capacidade de transmissão, ainda antecipa a idade ao primeiro parto em 42 dias e também é betacaseína A2 A2.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink