CI

Touros da Alta são destaque no 21º ranking ABCGIL/Embrapa

Resultados que julgam touros da raça Gir Leiteiro foram divulgados durante Expozebu


A Alta obteve supremacia no 21º ranking de touros do teste de progênie da ABCGIL/Embrapa, onde 80% dos animais top 10 e 60% dos top 20 no índice são da Empresa. O resultado foi divulgado no último sábado, 04 de maio, no programa Pecuária em Alta, durante a 79º edição da Expozebu em Uberaba (MG).

Este programa de melhoramento genético, que destaca a Raça Gir Leiteiro, teve seu início em 1987, quando a 1ª Bateria de Reprodutores começou a ser avaliada. Até hoje, mais de 450 animais foram devidamente avaliados pela performance de suas filhas.

A Alta, sempre atenta ao mercado de zebu leiteira, tem assistido este melhoramento através de escolhas de matrizes e touros para construir o melhor indivíduo ano após ano e obteve no 21º ranking resultado muito satisfatório.

Confira os touros da Alta que ficaram entre os melhores no ranking: FACHO TE Kubera, DOM TE da Silvania, CALIBRE TE Brasíla, FARAOH TE Kuberaba, BARBANTE TE Kub, FARGO TE Kubera, MODELO TE Brasília, DIEGO BJS, VAIDOSO da Silvania, URÂNIO TE Silvania, CASPER TE Kubera, UÍSQUE (PH), ATLÂNTICO TE da Silvania, ELIEL TE Kuberaba, BAGDÁ TE Brasília e CORONEL (C.A.).
           
“Os desempenhos das filhas são os melhores resultados de eficiência que o touro possa apresentar. Se as filhas alcançarem altos índices, atesta a eficácia do pai, consolidando a cadeia do melhoramento genético individual. O mercado quer confiabilidade e com o programa de melhoramento genético esta confiança é mais do que possível, é real” afirma Guilherme Marquez de Rezende, gerente de Produto Leite Nacional.
 
O touro Facho TE Kubera, número 1 do 21º Grupo do Sumário Embrapa/ABCGIL 2013 é nova contratação da bateria de touros Gir Leiteiro da Alta. Na classificação geral, Facho é o segundo melhor touro com PTA de 640,9 Kg e o primeiro filho de Barbante provado com a espetacular FB Nefrita.

“O Facho também foi classificado como o novo líder para sólidos. Ou seja, 0 seu leito é rico em gordura e proteína o que proporciona um rendimento melhor do produto final e aumenta o seu valor agregado perante o mercado”, explica Guilherme.

Sobre a Alta - A Alta hoje é considerada uma das maiores e mais importantes centrais de distribuição do mundo -  foi fundada no Brasil em maio de 1996, em Uberaba, Minas Gerais, sob o comando de Heverardo Rezende de Carvalho. Composta por mais de 130 colaboradores em sua Matriz em Uberaba, e mais de 700 em todo o país, a Alta do Brasil está localizada na BR 050 – km 164 -, num terreno de 110 hectares onde há mais de 12.000 m2 de construção. Atualmente abriga 237 touros, mas sua capacidade irá aumentar mais de 20% em 2013. Para 2013, a perspectiva é crescer 14%, ultrapassando a casa de 70 milhões de faturamento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.