CI

Tradecorp compra empresa irlandesa e reforça posição no mercado dos bioestimulantes

Aquisição reforça posição de ambas empresas no mercado



A Tradecorp, empresa especializada em fisiologia vegetal e nutrição das culturas, comprou a empresa irlandesa Oilean Glas Teo (OGT), especializada na colheita e processamento de algas marinhas, que agora passa a fazer parte da área de AGRO BUSINESS do GRUPO SAPEC.
 
Esta compra permite que ambas as empresas reforcem suas posições no mercado. A Tradecorp já usava as algas da OGT como fonte de matéria-prima para a fabricação de bioestimulantes - moléculas que ajudam as plantas a se desenvolver e a resistir a estresses, principalmente climáticos - por meio de uma parceria que teve início em 2011. Agora, com acesso preferencial à matéria-prima de alta qualidade, pretende expandir e adaptar sua gama de produtos para atender às necessidades locais. “A integração da OGT à Tradecorp garante o fornecimento de matérias-primas para bioestimulantes e abre um novo mercado de gramados, campos esportivos e áreas verdes em todo o mundo” afirma Nicolas Lindemann, diretor executivo da Tradecorp.
 
Só em 2013, a Tradecorp utilizou 300 mil litros de algas para produzir bioestimulantes e a expectativa é que o volume cresça, já que além da entrada no setor de gramados e campos esportivos, a empresa pretende desenvolver a área de alimentação animal, pois as algas poderão ser usadas como substrato verde para este fim.
 
A OGT, por sua vez, terá agora a estrutura e o conhecimento de um grupo internacional bem estabelecido. Com isso, poderá continuar a desenvolver os seus mercados existentes e também ampliar sua gama de produtos. Para Declan Gallagher, diretor-geral da OGT Ltd, “um dos principais benefícios da integração da OGT é ser apresentada a uma estrutura comercial mundial que nos permitirá vender a nossa gama de produtos a nível internacional e nos beneficiarmos do vasto know-how técnico da Tradecorp em termos dos mercados agrícolas em todos os continentes”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.