CI

Tradição garante bicampeonato nos ovinos Ideal


Não é raro, mas sempre muito comemorado cada vez que sai um bigrande campeonato na Expointer. E ontem(31/8) não foi diferente no julgamento dos ovinos Ideal. Pela manhã, a Cabanha Água Fria, de Santa Vitória do Palmar, repetiu o feito de 2009 e levou o grande campeonato das fêmeas com Água Fria 4742 (box 45), borrega de um ano de idade que estreou na mostra. Feliz com a vitória, o proprietário Flor Amaral destacou que a vencedora voltará à propriedade para reprodução. "Dentro da raça, é animal que apresenta as características que mais se aproximam do ideal."

A reservada foi Caiboaté Ideal 441 (box 40), de Renato Carpes da Costa, da Cabanha Vale do Camoaty, de Uruguaiana. Também presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ideal, Costa informa que a fêmea está prenha do grande campeão da Expointer 2009. "É uma genética na qual acreditamos muito." Nos machos, outro bi. O borrego Coxilha Verde 299 (box 0037), da cabanha Coxilha Verde, ganhou o segundo grande campeonato seguido para alegria do proprietário, Edmundo Gressler.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.