CI

Tradicionais criadores de Nelore Mocho colocam à venda 130 reprodutores

Leilão aconteve no dia 17 de agosto durante a Expogenética


A união de quatro grandes criatórios de Nelore Mocho resultou em qualidade genética. O Grupo Nelore Mocho Brasil, formado por quatro fazendas, investem na eficiência da raça, com base em avaliação genética. O resultado desse trabalho vai estar à venda no 2° Leilão Nelore Mocho Brasil, onde serão comercializados 130 reprodutores. O remate acontece dia 17 de agosto, durante a Expogenética em Uberaba/MG, a partir das 20h no recinto da Leilopec. Pecuaristas que não puderem estar presente no local poderão acompanhar e comprar pelo Canal do Boi.

A AgroAndorinha, de Amauri Gouveia, a Fazenda Boticão, de Flávio Cotrim, o Nelore BMT, de Bruno Toldi e o Nelore LAS, de Luis Setubal, são tradicionais criatórios de Nelore Mocho que sempre primaram pela seleção de animais eficientes, com foco em características reprodutivas e acabamento de carcaça. A evolução genética do rebanho é medida a cada geração através de avaliações feitas pelo Programa Nelore Brasil, da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores).

O Grupo Nelore Mocho Brasil vai oferecer o que cada fazenda tem de melhor. “Nós vamos vender os melhores touros avaliados no Programa Nelore Brasil e também animais testados nas principais provas de ganho em peso do país. São animais rústicos e que passaram por uma avaliação de tipo, onde foi observado principalmente a carcaça moderna de cada reprodutor”, afirma Flávio Cotrim, da Fazenda Boticão.

Bruno Toldi, do Nelore BMT, destacou a oportunidade reunida neste leilão. “Esse é o único evento do ano no Nelore Mocho que o pecuarista vai poder comprar touros de Central, e touros campeões de prova de ganho de peso. Além disso, teremos cerca de 40 touros com CEIP (Certificado Especial de Identificação e Produção), candidatos a Reprodução Programada da ANCP”.

Para mais informações e para assistir aos vídeos dos touros, acesse o site: www.centralleiloes.com.br

2° Leilão Nelore Mocho Brasil
Dia: 17 de agosto
Horário: 20 horas
Local: Leilopec – Uberaba/MG (durante a Expogenética)
Transmissão: Canal do Boi

As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Nelore Mocho Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.