CI

Trading Outspan avança em café no país

Trading já figura entre as maiores exportadoras de grão verde do país


Com passos discretos, mas certeiros, a Outspan Brasil, trading de café controlada pela empresa Olam International, já figura entre as maiores exportadoras de grão verde do país, com apenas dois anos de atuação no mercado brasileiro. Com embarques estimados em 650 mil sacas de 60 quilos em 2006 a partir do Brasil, um volume 170% maior que no ano passado, a trading - uma das maiores exportadoras mundiais de café robusta - quer fazer do país sua base de exportação de café da variedade arábica para o mundo.


Em entrevista ao Valor, o presidente da Outspan Brasil, Samit Shankar Shetty, diz que a trading escolheu o país para atuar em grande escala em café arábica. "O Brasil é um dos mais importantes players do mercado e determina os preços internacionais", afirma Shetty justificando a decisão da empresa de montar uma estrutura para café no país.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.