Tramontini lança trator mais potente para agricultura familiar

Agronegócio

Tramontini lança trator mais potente para agricultura familiar

A empresa gaúcha prepara o lançamento do T8075-4 Série Brasil, com 80 cavalos de potência
Por: -Marianna
2196 acessos
A Tramontini Tratores, de Venâncio Aires (RS), lançará no dia 23 de fevereiro, em Porto Alegre, um trator que colocará a empresa entre um grupo seleto de fabricantes de máquinas agrícolas no Brasil, composto em sua maioria por multinacionais. A empresa gaúcha prepara o lançamento do trator T8075-4 Série Brasil, com 80 cavalos de potência, já aprovado para integrar a linha de financiamento do Programa Mais Alimentos, do governo federal.

A Tramontini é uma empresa 100% brasileira, com parque industrial instalado em Venâncio Aires e revendas em 17 estados do país. A empresa tem 27 anos de atividades e produz tratores e equipamentos agrícolas, focando o mercado da agricultura familiar.

O novo trator será vendido pelo mesmo valor do modelo de 75CVs e sai de fábrica equipado com motor diesel de alta tecnologia Tramontini TR 480, de 4 cilindros, que garante rotação de trabalho baixa, curvas de potência e torque acima da média e com baixo nível de ruído. Mais desempenho com menor consumo de combustível. A transmissão tem comandos de câmbio com 24 marchas à frente e 8 para ré, com sistema de super reduzida. O teto traz sistema de evacuação da água da chuva.

O gerente comercial da Tramontini, Docelino Santos, informa que a empresa investiu cerca de R$ 10 milhões no projeto do novo trator e nas linhas de montagem da fábrica em Venâncio Aires. Esse é o primeiro trator de 80CV da marca, que atualmente atua com microtratores de 12CV, 18CV e tratores de 32CV e 50CV.

A empresa foi fundada em 1984 por Derci Tramontini, filho de imigrantes italianos que se radicaram no Vale do Rio Taquari. Situada numa região de grande produção agrícola, a Tramontini iniciou suas atividades com a produção de carretas agrícolas, passando a trabalhar depois com microtratores e posteriormente com tratores de 4 rodas.

As informações são da assessoria de imprensa da Tramontini.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink