Tratores médios e pequenos são equipados com as mesmas tecnologias dos grandes

Agronegócio

Tratores médios e pequenos são equipados com as mesmas tecnologias dos grandes

Tecnologia embarcada. Este vem sendo o fator de decisão para a compra de tratores na atualidade.
Por:
1148 acessos

Cabines luxuosas, sistemas computadorizados, são alguns dos complementos que estão equipando estes modelos e acirrando a concorrência entre os fabricantes.

Tecnologia embarcada. Este vem sendo o fator de decisão para a compra de tratores na atualidade. E este item, faz algum tempo, tem sido requisitado pelos produtores que adquirem tratores médios e pequenos. Segundo dizem, não é porque são menores que não precisam vir equipados com o que há de melhor em tecnologia que está no mercado.   

Esta demanda foi sentida e está sendo atendida pelos fabricantes de tratores. O que antes era privilégio dos modelos de maior potência – direção eletrônica, diversas faixas de potência na transmissão para os implementos, cabines luxuosas, hoje já começam a equipar estes modelos que vão de 40 a 100 Cvs. O trabalho no campo é árduo e está exigindo, cada vez mais, eficiência. Por isto os produtores estão migrando para tratores que possam lhes oferecer conforto e produtividade, com mais facilidade de operação. 

“O nosso projeto atende exatamente esta necessidade que os produtores brasileiros estão demandando”, afirma o diretor comercial da LS Mtron, fabricante dos tratores LS Tractor, André Rorato. Conforme diz, quando a empresa projetou a sua vinda para o Brasil, realizou algumas pesquisas e trouxe tratores especificados para atender a esta demanda. “Estamos num momento de transição nas propriedades rurais, onde os mais jovens começam a participar das operações e decisões. Este público é um dos que procuram tratores tecnificados, com eletrônica embarcada e outros requisitos e isto, a LS tem”, afirma.

Rorato acrescenta que por conta da pesquisa realizada a LS montou um pacote tecnológico que já vem de fábrica. Tecnologias como tomada de potência independente operada a partir do painel, e com trêes velocidades, direção hidrostática, controle remoto independente, transmissão 16x16 com super redutor, eixo frontal blindadoo menor raio de giro da categoria, (3,25m) motores de baixo consumo de combustível, opção para transmissão hidrostática, cabine de alto padrão, entre outros benefícios. “Todos os nossos modelos das séries G, R, U e P, estão equipados com estes itens, e é isto que aqueles que forem em nosso estande, durante a 39ª. Expointer, lá em Esteio, neste ano, vão encontrar afirma o diretor comercial.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink