CI

Treinamento apresenta solução para reúso de água

Objetivo é promover a redução do consumo de água no processamento do café descascado


Objetivo é promover a redução do consumo de água no processamento do café descascado

Durante o Workshop de Desenvolvimento Técnico da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé – Cooxupé, será realizada capacitação sobre o reúso e aproveitamento agrícola da água residuária. O treinamento, que será ministrado por instituições integrantes do Consórcio Pesquisa Café, tem como público alvo os técnicos da cooperativa. O evento acontece no próximo dia 28 de junho, em Guaxupé, Minas Gerais.


O objetivo é apresentar soluções para a redução do consumo de água no processamento do café cereja descascado. Entre os temas que serão abordados está a reutilização do líquido residual. Haverá também a demonstração prática do Sistema para Limpeza de Águas Residuárias (Slar). Além de trazer contribuições ambientais, o sistema é uma tecnologia com baixo custo de instalação e manutenção, o que faz dela acessível a pequenos produtores.


As pesquisas do Consórcio Pesquisa Café contam com o apoio e o financiamento do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.