CI

Treinamento capacita usuários da tecnologia ARAquá

No último dia 17 de novembro foi realizada mais uma "Capacitação de Usuários do ARAquá".


No último dia 17 de novembro foi realizada mais uma "Capacitação de Usuários do ARAquá". O treinamento foi promovido pela Embrapa Gestão Territorial em parceria com a FEPAF, FCA/UNESP e FATEC – Botucatu-SP. O software ARAquá avalia os riscos da aplicação de agrotóxicos sobre os corpos de água subterrâneos - lençóis freáticos e aquíferos - e superficiais, como rios, córregos e lagos.

Para Jean Jacques Massat, o treinamento foi "excelente, muito objetivo e didático. O software é muito fácil de trabalhar e gera relatórios claros e objetivos". Para Íris Romagnoli, aluna de pós-graduação da FCA/UNESP, "o treinamento é muito eficiente e atendeu minhas expectativas. O ARAquá é um software fácil, prático, inteligente e eficaz na avaliação de riscos ambientais".

"Gostei muito do treinamento e da ferramenta ARAquá. Acredito que para avaliação de risco no Brasil, ela é o que temos de mais próximo da realidade. As ferramentas internacionais são boas, mas o fato de você poder trabalhar com um panorama mais próximo dos ambientes brasileiros ajuda bastante", avalia Matheus Severino, diretor de estudos da Mérieux NutriSciences Corporation.

O ARAquá está disponível a qualquer interessado e é destinado especialmente a órgãos oficiais de controle ambiental, organizações ambientais, empresas ligadas ao setor agropecuário e profissionais que trabalham com gestão ambiental.

Para baixar o ARAquá basta acessar o endereço: https://www.embrapa.br/gestao-territorial/produtos-processos

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.