Treinamento capacita usuários da tecnologia ARAquá

Agronegócio

Treinamento capacita usuários da tecnologia ARAquá

No último dia 17 de novembro foi realizada mais uma "Capacitação de Usuários do ARAquá".
Por:
334 acessos

No último dia 17 de novembro foi realizada mais uma "Capacitação de Usuários do ARAquá". O treinamento foi promovido pela Embrapa Gestão Territorial em parceria com a FEPAF, FCA/UNESP e FATEC – Botucatu-SP. O software ARAquá avalia os riscos da aplicação de agrotóxicos sobre os corpos de água subterrâneos - lençóis freáticos e aquíferos - e superficiais, como rios, córregos e lagos.

Para Jean Jacques Massat, o treinamento foi "excelente, muito objetivo e didático. O software é muito fácil de trabalhar e gera relatórios claros e objetivos". Para Íris Romagnoli, aluna de pós-graduação da FCA/UNESP, "o treinamento é muito eficiente e atendeu minhas expectativas. O ARAquá é um software fácil, prático, inteligente e eficaz na avaliação de riscos ambientais".

"Gostei muito do treinamento e da ferramenta ARAquá. Acredito que para avaliação de risco no Brasil, ela é o que temos de mais próximo da realidade. As ferramentas internacionais são boas, mas o fato de você poder trabalhar com um panorama mais próximo dos ambientes brasileiros ajuda bastante", avalia Matheus Severino, diretor de estudos da Mérieux NutriSciences Corporation.

O ARAquá está disponível a qualquer interessado e é destinado especialmente a órgãos oficiais de controle ambiental, organizações ambientais, empresas ligadas ao setor agropecuário e profissionais que trabalham com gestão ambiental.

Para baixar o ARAquá basta acessar o endereço: https://www.embrapa.br/gestao-territorial/produtos-processos


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink