CI

Treinamento em Crédito, Commodities e Gestão de Recebíveis no Agronegócio

O Treinamento irá abordar tópicos relacionados aos riscos que envolvem o crédito na agricultura, fluxo de recursos e alternativas de financiamento no campo


A Agrosecurity oferecerá nos dias 04 e 05 de agosto um Treinamento em Crédito, Commodities e Gestão de Recebíveis no Agronegócio.

O Treinamento irá abordar tópicos relacionados aos riscos que envolvem o crédito na agricultura, fluxo de recursos e alternativas de financiamento no campo. Serão apresentados aos participantes os diferentes tipos de operações utilizadas nas campanhas de vendas de insumos agrícolas pelas empresas.

A Grade do Treinamento inclui também outros tópicos, tais como: conjuntura no agronegócio, visão geral do crédito no ambiente agrícola, situação atual da liquidez no campo, principais estruturas e operações com commodities e vantagens e desvantagens das diferentes operações utilizadas nas campanhas de vendas de insumos. Esses tópicos serão abordados por Fernando Pimentel, diretor da Agrosecurity.

No segundo dia do Evento, serão abordados temas jurídicos relacionados aos diversos títulos agrícolas. O módulo jurídico será ministrado pelo Dr. Marco Antonio Marinelli. Ainda no segundo dia, serão apresentadas perspectivas sobre gestão de carteira de recebíveis agrícolas. Esse módulo contará com a participação do Alexandre Marinho, que abordará temas relacionados aos conceitos de rating estatístico, rating julgamental e Governança de Basiléia II.

Para detalhamento da grade do Treinamento e inscrições, visite o Site: www.agrosecurity.com.br/evento. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.