CI

Treinamento PCT com apoio da DFSuin e Sindisuínos em parceria com Bayer

Programa de Capacitação Total


No início de outubro, suinocultores, profissionais do setor, veterinários do Distrito Federal participaram do Programa de Capacitação Total (PCT), organizado pela DFSuin (Associação dos Criadores de Suínos) e Sindisuínos (Sindicato) em parceria com a Bayer.
 
De acordo com Daniela Albuquerque, gestora executiva da DFSuin, o programa de capacitação (PCT) promove grande diferencial nos resultados do dia a dia das granjas, pois certamente os profissionais participantes promoverão um trabalho com melhor conhecimento e qualidade.
 
O Prof. Dr. Roberto Guedes da UFMG abordou o tema “Desafios Entéricos de Maternidade Suína e atualização sobre PEDv. Em seguida, a Dra. Eliana Dantas, da Bayer Suínos e Aves, proferiu sobre “Impacto Econômico da Coccidiose Suína.
Segundo o Prof. Guedes o tema PEDv é de extrema relevância para o suinocultor. Os desafios entéricos em leitões jovens são vários e estão grandemente relacionados a condições de ambiente, higiene e manejo. “Existem diferentes ferramentas de diagnóstico e controle de problemas infecciosos disponíveis, mas a principal estratégica deveria ser sempre a prevenção. Entretanto, com a mentalidade de máxima utilização das instalações, antigas rotinas de limpeza, desinfecção e, principalmente, vazio sanitário de pelo menos 3 a 4 dias estão se tornando cada vez mais raras. A infecção torna-se elevada em baias onde não foram realizadas as medidas relativas ao vazio sanitário”, explica.
 
"Na oportunidade, também foram apresentados resultados zootécnicos de trabalhos de campo com o uso do Baycox Pig Doser, que é o produto líder de mercado no controle da coccidiose suína, seu uso proporciona excelente custo/benefício, trazendo muitas vantagens para a saúde e desempenho dos leitões, o que favorece a lucratividade do produtor."
 
Para o suinocultor, Rodrigo Batista, da Faz. Sinha-Cristina, “o evento foi muito bem organizado e de grande importância para nos manter atualizados, sem dúvida os temas abordados serão de grande valia para a granja”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.