CI

Treinamentos no setor pecuário beneficiam mais de 620 produtores

Senar/SC promove 41 cursos em março no Estado


Mais de 620 produtores rurais catarinenses serão beneficiados, neste mês de março, com os treinamentos disponibilizados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc).

Ao todo serão 41 treinamentos voltados à formação profissional rural relacionados com a pecuária. As atividades são totalmente gratuitas e acontecem em todas as regiões do território barriga-verde. Os cursos são realizados nas comunidades onde residem os produtores.

Estão previstos três treinamentos em tecnologia de criação de bezerras e novilhas de raças leiteiras, 24 cursos em controle da qualidade do leite nas unidades produtoras, um em manejo de gado leiteiro, quatro em produção e manejo de pastagens, três em tecnologia de casqueamento de bovinos, dois em ensilagem e três em inseminação de bovinos.

“Esses cursos visam melhorar a qualidade da produção pecuária no Estado, desde o cuidado com os animais, alimentação, pastagens ou até mesmo no transporte dos produtos”, realça o coordenador de pecuária do Senar/SC, Olices Osmar Santini. O objetivo é ampliar significativamente a produção e a produtividade das atividades do setor pecuário barriga-verde.

Na próxima segunda e terça-feira (25 e 26) representantes do Senar/SC participarão de reunião da Confederação Nacional da Agricultura e da Pecuária (CNA), em Brasília. Segundo Santini, no encontro será debatido a nova metodologia para treinamento de produtores de leite e as ações, com o intuito de ampliar a atuação do órgão neste campo de trabalho.

Os produtores interessados em participar dos treinamentos devem procurar o Sindicato Rural do seu município. Outras informações estão disponíveis no endereço eletrônico do Senar/SC (www.senar.com.br) ou pelo telefone (48) 3333-0322.  

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.