CI

Trifluralina Gold Nortox obtém resultados superiores na cana-de-açúcar

A formulação perdeu 25% menos ingredientes ativos do que as concorrentes


Uma pesquisa indicou que a Trifluralina Gold Nortox tem eficiência superior às demais formulações de Trifluralina encontradas no mercado com concentração de 600 g/L. O estudo foi realizado na Universidade Estadual Paulista (Unesp Jaboticabal) e conduzido pelos professores Edivaldo Velini e Caio Carbonari.  

Quando as formulações dos produtos utilizados para a cana-de-açúcar foram submetidas a perda por volatilização e fotodegradação, a Gold Nortox perdeu cerca de 25% menos ingredientes ativos do que os concorrentes analisados. Após os resultados obtidos em laboratório, foram realizados testes em campo em parceria com o pesquisador Marcelo Nicolai, na Agrocon, em Santa Bárbara do Oeste, São Paulo, que comprovaram a eficiência do produto, quando utilizado na mesma dose comercial que os concorrentes, seja em PPI, PP e PQL. 

Além disso, a Trifluralina Gold teve um bom desempenho mesmo quando aplicado sobre a palhada de cana-de-açúcar em pré-emergência total e até pós-emergência quando a planta está no estágio onde tem três a quatro folhas. Guilherme Acquarole, Gerente de Marketing da Nortox, afirma que os resultados positivos são em grande parte porque a empresa tem um grande conhecimento sobre a molécula de Trifluralina, já que a sintetiza desde 1972.  

“Foi o primeiro herbicida que a empresa sintetizou no Brasil e continua investindo maciçamente na molécula, pois no cenário atual de plantas daninhas de difícil controle ela se tornou novamente uma ferramenta importantíssima e totalmente atual para várias culturas, dentre elas cana-de-açúcar, soja e algodão”, destaca. 

Conforme explica o Gerente Nacional de Vendas Sul da Nortox, Leonardo Araújo, a molécula de Trifluralina é indispensável para a cana-de-açúcar porque é versátil, segura, seletiva e extremamente eficiente no controle de gramíneas, que é um problema crescente nessa cultura. Os resultados da pesquisa foram apresentados no Centro de Eventos do Ribeirão Shopping Nortox na 17º Herbishow, entre os dias 16 e 17 de maio na cidade paulista de Ribeirão Preto. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.