Trigésimo Leilão de Biodiesel negocia mais de 488 milhões de litros
CI
Agronegócio

Trigésimo Leilão de Biodiesel negocia mais de 488 milhões de litros

30º Leilão de Biodiesel promovido pela ANP
Por:
O 30º Leilão de Biodiesel promovido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) alcançou 98,32% do volume vendido proveniente de produtores habilitados com o Selo Combustível Social, que identifica os beneficiários do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

No total, foram leiloados 488,5 milhões de litros, dos 750 milhões ofertados pelos produtores, movimentando R$ 922 milhões. O leilão terminou na sexta-feira (5) e os dados foram divulgados hoje (8), por meio de nota, pela ANP.

O leilão anterior, feito em fevereiro, para entrega em março e abril, ofertou 715,5 milhões de litros e vendeu 517,3 milhões.

A apresentação das ofertas de biodiesel ocorreu em um único dia (01/04), quando 43 produtores ofereceram um volume total de 750.253 m³, sendo 96,19% de produtores detentores do Selo Combustível Social. No primeiro dia de seleção das ofertas (4/4), foram arrematados 416.433 m³ de biodiesel exclusivamente de produtores detentores de Selo Combustível Social, em torno de 55,51% do total ofertado para todo o leilão. 

Após a seleção das ofertas, ocorreu a etapa de reapresentação de preços por parte dos produtores, na qual se observou um deságio de cerca de 7%. No segundo dia (5/4), foram arrematados 72.099 m³ de biodiesel de produtores detentores ou não de Selo Combustível Social, em torno de 9,61% do total ofertado no leilão.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.