CI

Trigo: Cotação do grão segue firme; preço de derivados se enfraquece

Os valores do trigo em grão continuam firmes no Brasil


Os valores do trigo em grão continuam firmes no Brasil, apesar da baixa liquidez, de acordo com pesquisas do Cepea. No mercado nacional, praticamente há lotes disponíveis para negociação apenas no Rio Grande do Sul. Com isso, grandes centros consumidores, como São Paulo e Nordeste, devem competir pelo produto importado.

Atualmente, produtores apostam na continuidade das altas nos preços domésticos e, com isso, tendem a “fazer caixa” com a venda de soja e milho, deixando o trigo para ser negociado em outro momento. Já no mercado de derivados, os preços não têm acompanhado a mesma tendência do trigo em grão. Isso porque, segundo pesquisadores do Cepea, a quantidade de cereal que os moinhos precisavam para o processamento desta safra foi adquirida quando as cotações estavam em patamares menores, não havendo, portanto, necessidade do repasse das altas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.