CI

Trigo: Importações passam de 7 milhões de toneladas

Compras externas foram 11% superiores ao mesmo período do ano passado



As importações brasileiras de trigo totalizaram 505 mil toneladas em julho, elevando o total acumulados dos últimos 12 meses para 7,09 milhões de toneladas. Apenas entre dezembro/16 e julho/17 as compras externas foram 11% superiores ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a Consultoria Trigo & Farinhas, os números são explicados quase que totalmente pelo aumento do volume de compras da Argentina: “O montante foi 5,04% maior do que o total produzido no país (ao redor de 6,74 milhões de toneladas) na mesma safra e mostra que a demanda esteve bastante ativa, principalmente para subprodutos mais nobres, feitos com este trigo importado”.

“Estes dados oficiais estão na contramão do que a maioria dos moinhos está vivendo, o que significa que alguém está aumentando a moagem, enquanto outros estão diminuindo a mesma moagem. A grosso modo, o consumidor ficou mais exigente e, então há que se pesquisar quais são estes produtos que o consumidor quer, porque ele está rejeitando muitos outros (principalmente na área de biscoitos)”, afirma a T&F.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.