Trigo: RS deve colher 1,64 milhão de toneladas de baixa qualidade

Agronegócio

Trigo: RS deve colher 1,64 milhão de toneladas de baixa qualidade

Estima Consultoria Trigo & Farinhas
Por: -Leonardo Gottems
878 acessos

A Consultoria Trigo & Farinhas estima que o Rio Grande do Sul deve produzir apenas 1,64 milhão de toneladas nesta safra. Para piorar a situação, a maior parte do cereal de inverno apresenta baixa qualidade e deve ser destinada como forrageira. 

O resultado é ainda pior que o do ano passado (1,670 milhão de toneladas) e fica muito aquém do que foi previsto em maio deste ano pela em levantamento feito pela Emater junto aos agricultores. A intenção era uma chegar a 2,280 milhões de toneladas no estado, com rendimento de 2,4 mil kg/ha caso as condições meteorológicas fossem favoráveis – o que não ocorreu. 

“As produtividades obtidas recentemente não modificaram o quadro de quebra em relação ao que era esperado inicialmente como razoável, mesmo com as boas produtividades registradas nas regiões da Serra e nos Campos de Cima da Serra, onde foram retiradas cargas médias ao redor dos três mil quilos. Assim como ocorreu no ano passado, a qualidade também foi outro fator a prejudicar a cultura este ano, ficando bem aquém do aceitável para a valorização do produto”, aponta a T&F.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink