Clima atrapalha semeio do trigo no Brasil e Argentina

TRIGO

Clima atrapalha semeio do trigo no Brasil e Argentina

Enquanto no Paraná o clima seco limita as atividades, no país vizinho, é a umidade que tem prejudicado o avanço dos trabalhos
Por:
305 acessos

Agentes do mercado de trigo estão atentos ao clima no Brasil e na Argentina. No geral, o tempo tem favorecido o desenvolvimento das lavouras já implantadas, mas, em alguns casos, dificulta o semeio de novas áreas. Enquanto no Paraná o clima seco limita as atividades, no país vizinho, é a umidade que tem prejudicado o avanço dos trabalhos. Mesmo assim, o semeio do trigo (2019/20) no Brasil e na Argentina está em linha com o observado no mesmo período do ano passado.

Em relação à comercialização do grão e dos derivados no mercado nacional, o ritmo segue lento, especialmente porque as ofertas de compradores e vendedores se mantêm distantes, conforme relatos de colaboradores do Cepea. Além disso, a oferta de trigo de boa qualidade para processamento está baixa. Quanto aos derivados, houve oscilação nas cotações das farinhas, mas avanço nos preços do farelo, devido à demanda um pouco maior por esse produto.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink