CI

Clima atrapalha semeio do trigo no Brasil e Argentina

Enquanto no Paraná o clima seco limita as atividades, no país vizinho, é a umidade que tem prejudicado o avanço dos trabalhos


Agentes do mercado de trigo estão atentos ao clima no Brasil e na Argentina. No geral, o tempo tem favorecido o desenvolvimento das lavouras já implantadas, mas, em alguns casos, dificulta o semeio de novas áreas. Enquanto no Paraná o clima seco limita as atividades, no país vizinho, é a umidade que tem prejudicado o avanço dos trabalhos. Mesmo assim, o semeio do trigo (2019/20) no Brasil e na Argentina está em linha com o observado no mesmo período do ano passado.

Em relação à comercialização do grão e dos derivados no mercado nacional, o ritmo segue lento, especialmente porque as ofertas de compradores e vendedores se mantêm distantes, conforme relatos de colaboradores do Cepea. Além disso, a oferta de trigo de boa qualidade para processamento está baixa. Quanto aos derivados, houve oscilação nas cotações das farinhas, mas avanço nos preços do farelo, devido à demanda um pouco maior por esse produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.