CI

Trigo/CEPEA: Demanda desaquecida mantém cereal desvalorizado

Os preços do trigo seguem em queda no mercado spot nacional



Os preços do trigo seguem em queda no mercado spot nacional, influenciados pela menor demanda pelo cereal. De acordo com colaboradores do Cepea, agentes de moinhos dizem estar abastecidos e/ou importando o trigo – alguns, inclusive, indicam que podem ficar fora do mercado nos próximos dois meses. Há aquisições, especialmente, por parte de pequenos e médios moinhos, que geralmente adquirem no mercado spot, mas as efetivações ainda são pequenas.

Quanto ao plantio da nova safra, está chegando ao fim nos dois principais estados produtores do País – Paraná e Rio Grande do Sul. Agora, produtores se atentam à produtividade, que pode ser prejudicada pelo clima em algumas regiões. Porém, o crescimento estimado pela Conab, de quase 34% na oferta brasileira deste ano, totalizando 7,4 milhões de toneladas, depende, em especial, do ganho de cerca de 56% na produtividade das lavouras paranaenses. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.