CI

Trigo/Cepea: Queda no valor do grao é repassada aos derivados

Os preços do trigo em grao e dos derivados (farelo e farinha) encerraram o mes de outubro em queda


Os preços do trigo em grao e dos derivados (farelo e farinha) encerraram o mes de outubro em queda. Para o grao, os valores foram influenciados pelo avanço da colheita e pela queda do dólar. No caso do farelo, a pressao vem da maior disponibilidade de trigo em grao e da consequente queda nos preços desta matéria-prima. Para o setor de raçao animal, o trigo em grao chega a estar mais competitivo que o farelo ? colaboradores do Cepea afirmam que muitas indústrias tem utilizado o trigo em grao para a composiçao da raçao, no intuito de diminuir os custos.

Quanto ao mercado de farinhas, as cotaçoes também acumulam recuo em outubro. Compradores seguem retraídos, sem interesse em adquirir novos lotes no curto prazo e em fechar contratos, visto que estao na expectativa de preços menores em novembro. Nessa segunda-feira, 31, o preço médio do trigo CEPEA/ESALQ no Rio Grande do Sul fechou em R$ 593,91/t, queda de 3,14% em sete dias e de 12,65% no mes. No Paraná, o valor médio do cereal foi de R$ 633,06/t na segunda-feira, 0,23% menor na semana e 2,39% no mes. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.