CI

Trigo dá salto na primeira sessão do ano

2018 começou com uma forte busca pelo cereal de inverno


De acordo com informações analisadas pela Consultoria Trigo & Farinhas, a primeira sessão deste ano de 2018 começou com uma forte busca pelo trigo. Segundo o analista Luiz Fernando Pacheco, isso ocorre com o mercado precificando os possíveis danos que podem ser provocados pelo rigor do inverno norte-americano.

“A primeira sessão do ano foi marcada por uma forte busca aos contratos de trigo nas três principais bolsas americanas. O frio intenso nos Estados Unidos, passando de -30º Celsius nos principais estados produtores, chamaram a atenção do mercado após do feriado do final de ano. Se até semana passada as festas fizeram o mercado precificar de forma tímida o rigoroso inverno americano, marcado pela falta de neve no começo para proteger os grãos, o estouro da Champagne marcou a alta do trigo nas bolsas”, afirma Pacheco.

De acordo com ele, existe a real preocupação com a próxima safra, mas na opinião de alguns analistas (como os da Benson-Quinn Commodities), o mercado pode aproveitar essa quebra para equilibrar os altos estoques mundiais trazer os preços para um patamar normal, mas não acreditam que esse folego do começo do ano permaneça por muito tempo.

Mesmo assim a alta foi forte nas três bolsas analisadas pelo Trigo & Farinhas: “Chicago teve uma alta de 1,52%, Kansas subiu 1,75% e Minneapolis avançou 0,52%, todos para entrega em março. O mercado europeu não conseguiu aproveitar a alta do mercado americano, pois o euro voltou a subir perante o dólar tirando a competividade dos grãos do bloco. Paris e Londres fecharam em baixa”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.