CI

Trigo deve manter expectativa de boa produtividade no RS

Após duas semanas de tempo seco, as chuvas voltaram a marcar presença e a umidade permitirá a evolução da cultura


Após duas semanas de tempo seco, as chuvas voltaram a marcar presença no Rio Grande do Sul. Para o trigo, que começa a aumentar o percentual de lavouras em fase de enchimento de grãos, a umidade acumulada permitirá a evolução da cultura sem maiores problemas.

De acordo com o Informativo Conjuntural da Emater/RS-Ascar, o frio mais intenso ocorrido durante o período de perfilhamento (desenvolvimento vegetativo) fez com que as plantas emitissem espigas maiores de maneira mais vigorosas, o que deverá ter reflexos positivos na produtividade, que deve superar os 1.820 kg/ha previstos inicialmente. Isso porque a cultura deve ultrapassar o mês de setembro sem a possibilidade de ocorrência de novas geadas.

Os números do acompanhamento quinzenal sobre a evolução das lavouras indicam essa tendência para o trigo, fato que poderá ser confirmado na próxima semana. As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.