CI

Trigo do RS não está se desenvolvendo

Problemas de maturação com a seca


A Consultoria Trigo & Farinhas revela uma informação extremamente preocupante: o trigo do Rio Grande do Sul enfrenta problemas de maturação. “Nesta semana um de nossos correspondentes viajou por todo o estado e trouxe informações de que, com a seca, o trigo não está se desenvolvendo”, afirma. 

“Salvo raríssimas exceções, as lavouras da região das Missões estão com as plantas do mesmo tamanho das da região da Serra, que foram plantadas mais tarde. É bem verdade que as primeiras lavouras sofreram com excessos de chuvas, perderam todas as aplicações feitas antes delas e os agricultores, com isso, atrasaram o plantio”, explica a T&F. 

“As lavouras estão bonitas, mas, não se vê espigas nos campos e já era hora para isto. Esperam-se problemas na cor e um percentual grande de trigo destinado à forragem. Cooperativas visitadas afirmam que os agricultores estão muito desmotivados”, conclui o analista sênior da T&F, Luiz Carlos Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.