Agronegócio

Trigo é destaque na produção mineira de grãos

Cereal teve aumento de 68,4% nesta safra
Por: -Joana Cavinatto
1219 acessos
por

Minas Gerais deve colher aproximadamente 12 milhões de toneladas de grãos. Segundo o levantamento da Conab, a produção deve aumentar cerca de 1,6% frente à safra anterior. Um dos destaques é o trigo, com aumento de 48,5% na produção. Com uma safra estimada em 119,8 mil toneladas, o principal motivo do crescimento do cereal de inverno foi o aumento em 68,4% da área colhida.


De acordo com a Seapa, a soja deve registrar uma produção recorde de 3,6 milhões de toneladas, volume 7,3% maior que na safra anterior. A área colhida da oleaginosa é de 1,2 milhão de hectares. Já o feijão deve ter uma produção de 637,5 mil toneladas, 12,9% a mais que no ano passado. Com a mesma área de 2012, 416 mil ha, a produtividade ficou em 1,2 t/ha.


Outro destaque é o algodão, cuja safra deve alcançar até 80 mil toneladas, volume 18,5% superior ao anterior. A área colhida, de 21,5 mil hectares, equivale a um aumento de 7,5%. Segundo o secretário da Agricultura, Elmiro Nascimento, o programa Proalminas estimulou o produtor a escolher pela cultura com garantias de colocação de toda a safra nas indústrias têxteis do estado com preço diferenciado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink