CI

Trigo mantém performance positiva na Argentina

O cereal segue com grande impulso nos preços e as exportações estão ativas


As atividades no Mercado Disponível de Grãos da Bolsa de Comércio de Rosário finalizaram cedo na sexta-feira (29-06), sendo o trigo o produto que mostrou o melhor comportamento impulsionado pelas novidades internacionais sobre novas estimativas de produção global para a campanha 2007/08. A melhora do cereal também contagiou o milho local, apesar da baixa dos valores futuros de Chicago. As oleaginosas ficaram sem trocas como conseqüência de que a indústria continua afetada pelo problema energético que leva a diminuir sua operação habitual.

O trigo continuou com boa performance. A exportação se mostrou mais ativa pelo cereal disponível, levando a melhorar suas ofertas em sintonia com os valores externos e os pagos pelo cereal correspondente à nova colheita. Apareceram novos compradores e a competência impulsiona os preços.

A exportação em San Martín, San Lorenzo e Arroyo Seco pagava 160 dólares para a entrega em dezembro/janeiro 08, enquanto que em General Lagos a oferta ficou em 155 dólares. Em San Lorenzo também se pagava 160 dólares para fevereiro 08. Os preços do milho melhoraram frente à necessidade que mostraram alguns exportadores pelo grão disponível, enquanto que continuam sem aparecer ofertas compradoras de milho em 2008.

A demanda interna de soja se mostrou muito tranqüila, apesar de que o nível de negócios externos é muito bom. O problema energético está afetando o normal desenvolvimento das instalações e a situação se tramita ao setor comercial. A subida de Chicago não se refletiu nos preços locais, enquanto que continuam sem aparecer ofertas futuras. As informações são da La Capital.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.