CI

Trigo sobe 1,3% na bolsa de Chicago


Clima frio nos Estados Unidos provocou a elevação das cotações. Os contratos futuros do trigo foram negociados em alta de 1,3% no pregão de ontem da bolsa de Chicago. Os embarques para entrega no mês de julho foram cotados a 293,25 centavos de dólar por bushel (US$ 107,75 por tonelada). Vários motivos sustentaram os preços do grão em patamares elevados. O mercado está aguardando o relatório sobre oferta e demanda, que será divulgado hoje pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Poucas mudanças devem ocorrer em relação ao relatório do mês passado. O economista Bill Tierney da Kansas State University estima a safra norte-americana de trigo em 2,13 bilhões de bushels, um volume ligeiramente superior aos 2,06 bilhões de bushels, projetados pelo USDA em março.

Também será divulgado hoje o relatório semanal sobre exportações norte-americanas. O mercado aposta entre 250 mil e 450 mil toneladas para o período. Na semana anterior, as exportações foram de 259 mil toneladas. O clima frio também influenciou os preços. As lavouras, que se encontram em fase de floração, estão suscetíveis às baixas temperaturas e podem sofrer danos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.