Trigo tem cenário positivo para as culturas de inverno

Agronegócio

Trigo tem cenário positivo para as culturas de inverno

Análise do comportamento das culturas de inverno no Sul do país
Por:
807 acessos

A análise do comportamento das culturas de inverno no Sul do país, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), sobretudo do trigo, é de bom padrão no desenvolvimento das lavouras. O resultado está na 10ª edição do Boletim de Monitoramento Agrícola. A pesquisa foi feita no período de 29 de setembro a 14 de outubro.

O estudo aponta que, devido à grande diversidade das condições climáticas, das práticas agrícolas e das aptidões dos solos no território nacional, há grande variação dos períodos de plantio, dos padrões de desenvolvimento e também dos ciclos das culturas, entre as regiões.  No estado Paraná, por exemplo, há boa sanidade e produtividade no potencial das lavouras de inverno, enquanto que no Rio Grande do Sul, o clima tem contribuído para um bom potencial de produtividade dos cultivos.

O Boletim de Monitoramento Agrícola, desenvolvido pela gerência de Geotecnologia da Companhia, avalia as condições das lavouras em decorrência de fatores agronômicos e climáticos recentes, com base em registros de estações meteorológicas e dados de satélite. Além de auxiliar nas estimativas de safra, o monitoramento também é utilizado como apoio às análises de mercado e gestão de estoques públicos.

LINK do estudo:
www.conab.gov.br/OlalaCMS/uploads/arquivos/16_10_27_16_35_18_boletim_a16_v5_n10.pdf

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink