CI

Trilhas, oficinas e feira integram evento Ambiente-se nos bosques

Atividades acontecem neste sábado, 3/12, no Bosque do Cambuí, em São Carlos


Com o objetivo de promover a troca de experiências e conhecimentos para a sensibilização ambiental, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza neste sábado, dia 3, o "Ambiente-se nos bosques: ações de educação e sensibilização ambiental". O evento será realizado no Bosque Cambuí, localizado nas proximidades do Bosque Santa Marta, no bairro que leva o mesmo nome, em São Carlos. O evento é aberto a toda a comunidade, de todas as faixas etárias, gratuito e sem necessidade de inscrição prévia.

O ponto de encontro para o evento será na rua Vicenzino Massucio, na esquina com a rua Amadeu Fachina. A programação inclui trilhas, horta, roda de conversa, oficina de terrário, oficina de sementes, feira de trocas verdes, dentre outras atividades. A programação está disponível no site http://bit.ly/2fOylhu e também na página do evento no Facebook, em http://bit.ly/2gBJIuV.

A ação “Ambiente-se nos bosques” é resultado do trabalho de um grupo de pessoas participantes do projeto de extensão "Educação ambiental na microbacia do córrego Santa Maria do Leme e entorno: trilhas interpretativas e conservação da biodiversidade”, cujo objetivo foi desenvolver ações educativas nas áreas verdes urbanas da Microbacia desse córrego.
O projeto de extensão é idealizado pelo Laboratório de Educação Ambiental (LEA) da UFSCar em parceria com a ONG Veredas: Caminho das nascentes, com apoio da Associação de moradores dos Jardins (AMOR) e do Departamento de Apoio à Educação Ambiental (DeAEA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.