CI

Troca de conhecimento marca II Seminário Internacional do Greening

Evento foi encerrado com palestras sobre os custos e a viabilidade econômica do manejo


Aconteceu nesta quarta-feira (23/5) o segundo e último dia do II Seminário Internacional do Greening promovido pelo Fundecitrus, em Araraquara. Ao longo dos dois dias de evento, resultados de estudos finalizados e em andamento, bem como progressos tecnológicos, novas técnicas e produtos e experiências no manejo do greening foram compartilhados, enriquecendo o conhecimento dos profissionais presentes sobre a doença e seu controle.

O painel cinco trouxe os avanços no controle químico do psilídeo, abordando pontos como a importância de se conhecer os períodos de maior população do inseto para melhor direcionamento de pulverizações e a significativa diminuição de volume de calda adotado nos últimos anos, que contribui para a redução de custos e para a preservação do meio ambiente.

O sexto painel tratou das soluções sustentáveis para o greening, trazendo informações sobre a Tamarixia radiata, feromônio, bioinseticida e perspectivas biotecnológicas.

No painel sete, a importância da comunicação e das ações educativas para a campanha #UNIDOSCONTRAOGREENING. Em seguida, quatro casos de sucesso no manejo da doença em São Paulo e Costa Rica destacaram a necessidade de seguir os 10 mandamentos e como as ações nas áreas externas às propriedades são decisivas.

O evento foi encerrado com palestras sobre os custos e a viabilidade econômica do manejo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.