CI

Troca por milho ensacado é operação inédita

Companhia realiza na terça-feira (6/11), leilão para atender a falta de milho no Nordeste


A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, na terça-feira (6/11), às 10h, mais um leilão para atender a falta de milho no Nordeste, na tentativa de suprir a demanda dos criadores de animais da região.

Após a realização de leilões para contratação de frete e transporte do produto para os estados atingidos pela seca nos últimos meses, a Companhia faz uma nova operação. Desta vez é a troca, ou seja, a venda de milho em grãos in natura, depositados em armazéns do Mato Grosso, e compra simultânea de 17 mil toneladas do grão ensacado. A medida é para atender o estado do Ceará e a entrega será feita aos armazéns indicados pela Conab.

Nesta operação, os fornecedores que vencerem o leilão terão 30 dias para escoarem o produto do local de origem à região destinada. A vantagem é que os grãos ensacados vão acelerar o envio do produto para o Nordeste. A operação será destinada, inicialmente, ao Ceará, por meio da modalidade Vendas em Balcão. Novas operações de trocas estão previstas para ocorrer também em outros estados da região.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.