CI

Troca-troca de milho começa dia 15 de julho em SC


O projeto Terra Boa, também conhecido como Troca-troca, deve beneficiar aproximadamente 80 mil famílias rurais. Criado pelo governo do Estado, o projeto é executado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural em parceria com a Fecoagro e cooperativas associadas.

Neste ano, a semente de milho estará disponível nas cooperativas e lojas agropecuárias a partir do dia 15 de julho. Mas as informações para saber quem pode participar do programa estão disponíveis no site www.fecoagro.com.br, nas cooperativas e também na Epagri de seu município.

A diferença em relação aos anos anteriores é que, nesta safra, o produtor terá dois grupos de sementes para escolher, que é a semente normal de todos os anos, com base de troca quatro por um, ou seja, o produtor recebe uma saca de milho e devolve quatro. No grupo das sementes melhoradas, com maior potencial de produtividade, com base de troca nove por um, ou seja, o produtor recebe uma saca e devolve nove.

Ascom - SDR Concórdia

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.